Eu amo Deus! I love God! Está nos carros, nas timelines, e nas nossas bocas, cantamos isso, adoramos, oramos, "Senhor eu te amo". Será? Não quero confrontar o amor de ninguém por Deus, mas sim jogar luz sobre algo que talvez alguns não tenham a percepção de gravidade e com isso podem estar desperdiçando tempo, abrindo mão da maravilhosa paternidade divina pela paternidade do Diabo.
Onde vc quer chegar?
Quero chegar ao ponto simples de te fazer refletir sobre algo que tem sido muito comum entre os crentes. Vamos a igreja, sentamos, levantamos, oramos, cantamos, sentamos, damos até o dízimo, vamos no culto da praça, em todas essas coisas supostamente amando a Deus, porém, não conseguimos perdoar e amar aquele irmãozinho que errou conosco.
"Ele lá e eu aqui."
"a biblia manda perdoar, mas não conviver"
"Perdoei mas se ele for no aniversário do fulano, prefiro não ir".
E assim vamos achando que amamos a Deus, quando na verdade estamos fortalecendo nossa relação com a mentira e o pai dela. Em I João 4:20, não poderia estar mais claro.
"Se alguém afirmar: “Eu amo a Deus”, mas odiar seu irmão, é mentiroso, pois quem não ama seu irmão, a quem vê, não pode amar a Deus, a quem não vê."
Se você não consegue se reconciliar e amar aquele irmão que errou com você, e ainda assim diz que ama a Deus, você é mentiroso. Leia novamente o versiculo, não sou eu que estou dizendo.
É forte, mas necessário. A mensagem do evangelho deveria nos levar à reflexão sobre alguns aspectos que a nossa carne acredita estar correta. Pensa comigo que situação confortável para o Diabo. Ter alguém supostamente crente, dizendo que ama a Deus, na igreja todo domingão, mas que não ama seu irmão.
O Diabo não quer você necessariamente fora da igreja. Para ele você estar lá dentro mentindo pode ser interessante.
Procure o irmão, reconcilie, perdoe, abra mão de estar certo, ame o irmão e então terá respaldo do céu ao afirmar que ama a Deus.
Que Deus ilumine nossos caminhos e abra nossos olhos para verdades bíblicas que muitas vezes a religiosidade não nos deixa ver.
Que Ele seja sempre o Centro e que você ame seu irmão, e ame a Deus, de todo coração em espírito e em verdade.