Afirmações sociais que cristãos não podem concordar em silêncio, afinal quem cala consente.
Deus é um só;
Todos os caminhos levam a Deus;
O importante é ter fé;
Tenho a consciência tranquila;
Todo mundo é filho de Deus;
Não faço mal a ninguém;
Você precisa ir ao culto todo domingo;
Todas essas afirmações sociais são fundamentadas por algo chamado Religião.
Com a queda de Adão e a consequente natureza do pecado em TODO ser que nasce, gerou no ser humano uma necessidade de buscar algo, como uma forma de se religar a algo que não está mais ligado. Ou seja, o homem passa muito tempo tentando religar (termo de onde deriva a palavra religião) sua vida com algo, que ele não sabe o que é, mas é o Deus verdadeiro presente nas escrituras sagradas (Bíblia).
Quando Adão peca, o espírito dele é morto (separado) do Espírito de Deus e agora ele está “só”, sem a presença de Deus, da mesma forma como nascemos. E agora temos um buraco que anseia por algo. Então de maneira muito sútil, o inferno vem trabalhando em religiosidade extrema na sociedade levando sempre as pessoas acreditarem que essa religação e uma suposta satisfação virá pelo fruto de ações próprias, terços rezados, despachos realizados, pactos, caridade, alucinógenos, e pasme, até o ateísmo. Ou seja, as religiões vão sempre te levar a acreditar que você pode fazer algo para alcançar o preenchimento daquele buraco interno que nasceu em você.
E aí é que entra a justiça perfeita, o amor e misericórdia de Deus por nós. Adão merecia a condenação e morte, como salário do pecado, porém se isso acontecesse, nenhum de nós estaríamos aqui.
Mas Deus já tinha um plano, era necessário que um homem, puro, sem pecado, fosse sacrificado no lugar desse homem que pecou para que fosse feita justiça frente à desobediência de Adão. E Deus então nos envia Jesus Cristo, o próprio Deus encarnado, nascido de mulher, sem pecado, para morrer no nosso lugar e se fazer justiça em nosso lugar perante Deus.
Por isso que o tal buraco só é preenchido qd você aceita e reconhece esse Cristo como Senhor e Salvador de sua vida.
O Cristianismo é um estilo de vida. E ele é o que nos religa ao que um dia foi desligado ou separado. A partir desse momento nosso espírito humano é saciado pela presença do Espírito do próprio Deus que passa a habitar dentro de nós. E só assim experimentamos a paz que excede todo entendimento.
O Deus da Bíblia é o único Deus verdadeiro. O resto é religião e não vai te levar a outro lugar se não satisfação temporária egoísta seguida de frustração posterior.
Entregue sua vida para Jesus, e viva o novo de Deus, experimente essa paz.
Deus abençoe sua vida.