Depois que Adão peca e, por consequência, se afasta do Espírito de Deus, o próprio Deus decide dar direção ao seu povo por meio de 3 categorias de homens na terra. Reis, sacerdotes e profetas. O Espírito de Deus pontualmente encarregava homens que tinham estas funções para dar direção ao povo. Deus odeia o pecado, e por isso, a partir do momento que o pecado entra no ser humano, por pura misericórdia, pontual e temporariamente, ele passa a falar apenas com alguns homens visando direcionar o povo ao seu destino.
O ápice desse destino era a salvação por Jesus Cristo, o qual é o próprio Deus encarnado, que se entregou para ser o único, perfeito e verdadeiro sacrifício, pagando o preço pelos nossos pecados.
A partir do momento que nos arrependemos, reconhecemos e aceitamos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas, nos tornamos filhos de Deus, e neste momento nosso Espírito é recriado, religado, reconectado com o Espírito de Deus que agora passa a habitar dentro de nós.
Agora, o Espírito de Deus não fala mais pontualmente com algumas categorias de pessoas apenas. Ele fala com você diretamente, basta você o receber.
Nós não precisamos mais de uma pessoa, de um profeta, de um pastor, de um líder espiritual, de ninguém para ter acesso ao Pai. Ele mora dentro de todo aquele que o aceitou. Ele nos ouve. Ele fala conosco. Ele nos dá direção. Ele nos disciplina. Como um pai faz com seus filhos. Ele está vivo e por ele nós também agora vivemos, e a melhor notícia de todas, viveremos para sempre. A morte perdeu.
Cristo é vida. Todo resto, fora de Cristo, é morte, eterna.
Esse é o evangelho de Jesus, boas novas, boa notícia para todo aquele que já nasceu condenado e morto espiritualmente, mas agora basta crer e viver com a presença de Deus dentro de você.
Sim, o próprio Deus, ele pode habitar dentro de você, basta você o receber e poderá experimentar o que você acha loucura quando vê um cristão dizer:
“Deus falou comigo...”
“Deus me disse...”
“Falei com Deus...”
Experimente.
Deus abençoe sua semana.