Ensino a minha filha a amar mais a Deus como Pai do que a nós mesmos como pais. Não nos amar menos, mas amar tanto Ele de modo que humanamente o máximo que ela nos ame seja pouco mediante o amor dela por Ele.
Romanos 8:15 - Pois vocês não receberam um espírito que os escravize para novamente temerem, mas receberam o Espírito que os torna filhos por adoção, por meio do qual clamamos: “Aba , Pai”.
O pai que grita talvez tenha sido o filho que não teve voz;
O pai que bate, na maioria dos casos foi o filho que apanhou;
O pai que diz: "não nasci para ser pai", provavelmente foi o filho que precisou assumir responsabilidades por situações além da sua capacidade;
A paternidade tem que ser leve, pois essa dor que você carrega pode ser neutralizada se você entender a sua identidade espiritual.
Entender a paternidade de Deus e assumir sua identidade de filho dEle, é a chave para ter uma vida leve, diferente, alegre. Uma vida de muitas batalhas, mas todas vencidas, e principalmente com a alma saudável. Medo, pânico, insônia, ansiedade, ódio, tristeza, e muitas outras doenças da alma são neutralizadas pelo seu Pai que está nos céus e que substitui isso tudo por uma Paz que excede todo entendimento. Por isso que as pessoas não entendem a tranquilidade de quem está em Cristo Jesus.
Vem viver isso. O risco para você tentar é zero. Se não der certo, você segue em frente na força do seu braço como órfão espiritual.
Tenha certeza de que Ele seguirá te esperando, mas com a consciência de que a vida é um sopro.
Deus te abençoe.