É pecado ou não é?

Essa pergunta é muito comum.

O verdadeiro cristão, aquele que publicamente professou sua fé, arrependido de uma vida de pecado, aceitou Jesus como Senhor e Salvador de sua vida, e se batizou, essa pessoa possui o Espírito Santo dentro de sí.

"...Arrependam-se, e cada um de vocês seja batizado em nome de Jesus Cristo para perdão dos seus pecados, e receberão o dom (presente no original) do Espírito Santo.” Atos 2.38

Pense comigo, é correto perguntar por ai se tal ato é pecado ou não é?
Nós até podemos fazer isso, mas sabendo que ao fazer, estamos abrindo mão e decidindo não ter resposta da única pessoa capaz de responder com 100% de certeza se aquilo é pecado ou não, o Espírito Santo.

Na verdade precisamos de aprovação, por isso perguntamos a pessoas na esperança que elas digam o que queremos ouvir e assim pensamos: “pelo menos não estou sozinho nessa”.

Não queremos fazer o certo, queremos na verdade não estar sozinhos, mesmo se o que fizermos for errado.

E o perigo mora aqui. Tem gente que não está preocupado de passar a eternidade no inferno, desde que não esteja sozinho.

A alma (é ela que será julgada) que sofre de ansiedade, insônia, medo, pânico, até a que quer tirar a própria vida, não consegue contagiar o outro a sentir a mesma coisa e ter os mesmos desejos. Então não ache que no inferno haverão almas parças te apoiando no sofrimento. Estarão todas sofrendo. Esses sofrimentos são além de tudo, solitários. Imagine uma eternidade sofrendo sem a possibilidade agora de morrer para supostamente acabar com tudo (ei, no inferno você já morreu, agora é eternidade).

Por isso que viver na terra pensando e mirando a eternidade em paz e com Deus é o que precisamos fazer.

Lutemos para conquistar, para vencer, para prosperar, mas acima de tudo para sermos salvos e para falarmos de Jesus para aqueles que ainda não são salvos.

“Os judeus pedem sinais milagrosos, e os gregos procuram sabedoria; nós, porém, pregamos Cristo crucificado, o qual, de fato, é escândalo para os judeus e loucura para os gentios, mas para os que foram chamados, tanto judeus como gregos, Cristo é o poder de Deus e a sabedoria de Deus.” I Corintios 1.22-24

Deus te abençoe